sexta-feira, 30 de outubro de 2015

É o fim melancólico do PT e do seu corrupto chefe Lula

As capas das três principais revistas semanais brasileiras tratam todas do mesmo tema, mais uma vez sobre a corrupção comandada por este cidadão que é o protagonista da reportagem especial de Veja.

Lula aparece em uniforme que lembra as vestimentas de um presidiário, mas em vez de listas, cada linha corresponde a nomes que de uma ou de outra forma foram apanhados em grossas malfeitorias, prisioneiros de verdade, investigados, testemunhas ou réus.

A reportagem mostra que desta vez o ex-presidente não escapará das garras da Justiça, o que ele conseguiu durante o julgamento do Mensalão, já que naquela época os membros da organização criminosa do PT não abriram a boca para incriminar o chefe.

Desta vez não ocorre o mesmo.


O que se presume é que o cerco fechou mesmo a rosca e Lula poderá ser preso agora ou mais adiante, quando for julgado.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Ônibus clandestino tomba na BR-287 e 10 pessoas ficam feridas

Um ônibus tombou, na tarde desta segunda-feira, na BR-287. O ônibus, com 26 passageiros, viajava pela rodovia no sentido Jaguari - Santa Maria.




Por volta das 13h30min, o ônibus saiu da pista e tombou, no trecho entre Jaguari e São Vicente do Sul. Segundo a PRF, o estouro de um dos pneus teria causado o acidentePelo menos 10 pessoas ficaram feridas, entre elas o motorista, e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Sete foram encaminhados ao Hospital de São Vicente do Sul com ferimentos leves. O motorista, Roberto Dutra Rauber, 40 anos,  que seria o proprietário do ônibus, e outras duas pessoas seguiram para o Hospital de Jaguari.

 Uma passageira de 57 anos recebeu atendimento e foi liberada. Ernani Boezzio, 56, foi transferido para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) e Rauber foi levado para o Hospital de Caridade de Santiago. Até o início  da noite, ambos passavam por exames. Os passageiros que não se feriram seguiram viagem em outro veículo.


domingo, 25 de outubro de 2015

Com trégua da chuva, rios baixam e número de desabrigados estabiliza no RS




A trégua da chuva no sábado e em parte do Estado neste domingo se refletiu em estabilização nos números de atingidos e até em queda no nível dos principais rios. O único que registrou aumento, segundo o balanço divulgado pela Defesa Civil, foi o dos Sinos, que subiu 5cm.

No entanto, metade ainda está acima do nível de alerta (veja os dados no fim da reportagem). Entre eles o Guaíba, que caiu de 2m65cm para 2m57cm, mas o nível de alerta é de 2m10cm.

O número de famílias desalojadas (foram para casa de conhecidos) é de 6.499 — 91 a mais do que no sábado —, enquanto o de famílias desabrigadas (necessitam de abrigo público) caiu para 1.306 — 47 a menos.

Chuvas avançam pelo RS neste domingo, diz meteorologia
#EuAjudo: Saiba como ajudar as pessoas afetadas pelas chuvas no RS

A Defesa Civil mantém o alerta para novos temporais. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), existe risco de alagamentos, incidência de descargas elétricas e queda de granizo principalmente na região Noroeste.


Segundo a Climatempo, chove na Fronteira Oeste, no Noroeste e na Região Central desde a manhã de domingo e a tendência é que, na medida em que a instabilidade que se formou na Argentina avance pelo RS, vá provocando pancadas de chuva.


Nível dos rios segundo a Defesa Civil neste domingo:

Sinos: 5m30cm (5m é o nível de alerta)
Rio Gravataí: 4m29cm (4m50cm é o nível de alerta)
Rio Jacuí: 1m92cm (9m32cm é o nível de alerta)
Uruguai: 8m96cm (8m é o nível de alerta)
Guaíba: 2m57cm (2m10cm é o nível de alerta)
Caí: 6m61cm (7m é o nível de alerta)