sábado, 22 de agosto de 2015

Caixas eletrônicos são arrombados em Mata


Dois caixas eletrônicos de uma agência bancária do Banrisul foram arrombados na manhã deste sábado no centro de Mata, município da Região Central do Estado. Este é o quinto ataque a agências bancárias neste mês na região. As informações são da Rádio Gaúcha.

Polícia prende suspeitos de assassinar e esquartejar mulher
Homem confessa ter esquartejado mulher e dá detalhes do crime

Conforme a Brigada Militar (BM), uma guarnição foi acionada por moradores da região por volta das 6h50min. Quando chegaram ao local, identificaram um caixa eletrônico violado, possivelmente, por um maçarico.


Fumaça saía dos equipamentos, o que leva a polícia a acreditar que o ataque foi recente. A polícia fez perícia no local e conta que dinheiro foi levado (o valor não foi informado).

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

OUTRO ESCÂNDALO INTERNACIONAL ENVOLVE LULA E OAS. DESTA VEZ O CASO DE É DE GASEIFICADORA NO URUGUAI.

Ao lado, foto mostrando que a obra está paralisada. -

Na reportagem do jornal El País, Montevidéu, hoje, o deputado nacionalista Pablo Abdala denuncia aquilo que chama de “injerencia directa” de Lula a favor de OAS, usando seu prestígio junto ao ex-presidente Mujica. É outro escândalo internacional envolvendo o ex-presidente e o cartel das empreiteiras.


O título da reportagem é "Involucran a Lula en la concesión de gasificadora".

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Sartori diz a empresários que enviará projeto de aumento de ICMS à Assembleia nesta quinta-feira



Em mais um dia de articulações políticas, o governador José Ivo Sartori comunicou aos líderes de entidades empresariais a decisão de enviar nesta quinta-feira, à Assembleia, o projeto para aumentar impostos no Estado.

O governo corre contra o tempo para conseguir romper resistências e convencer a base a aprovar o texto, que pode render R$ 2 bilhões anuais extras ao Tesouro estadual, a partir de 2016.

Sartori faz bateria de reuniões com deputados por aumento de impostos

Disposto a pedir a compreensão dos setores contrários à medida, Sartori recebeu empresários em duas reuniões, uma pela manhã e outra à tarde. Na campanha, ele havia prometido não elevar o ICMS, mas o agravamento da crise nas finanças teria provocado a reviravolta.

Em ambos os encontros, Sartori contou com a ajuda do vice-governador, José Paulo Cairoli, ex-presidente da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul), para sensibilizar os interlocutores.

— O governador comunicou que o projeto será apresentado e pediu o nosso apoio, mas sabe que não terá. Entendemos que elevar tributos, em um momento de crise, é um tiro no pé — disse Ricardo Russowsky, atual presidente da Federasul.


Sartori ofereceu chimarrão e evitou entrar em atritos. Falou mais do que o vice, visivelmente constrangido — até assumir o cargo, Cairoli sempre foi refratário a tarifaços. Apesar disso, não conseguiu garantir adesão.

domingo, 16 de agosto de 2015

Manifestações de agosto superam as de abril, mas são menores do que as de março



Unificadas por grandes faixas verticais com a frase "Impeachment Já", manifestações contra  Dilma Rousseff voltaram a ocorrer neste domingo em todos os Estados e no Distrito Federal. É o terceiro protesto massivo, com participação superior à registrada em 12 de abril e inferior de 15 de março. Levantamento do jornal Folha de S. Paulo mostra que Polícias Militares calculam que mais de 610 mil pessoas participaram dos atos nas capitais dos 26 Estados e em Brasília - em abril, a estimativa atingia 521 mil e, em março, 1,7 milhão.

A maior quantidade estimada pelas polícias militares estaduais foi na capital paulistas, com 350 mil pessoas concentradas na Avenida Paulista. Os organizadores avaliaram a participação entre 900 mil e 1,5 milhão . Em Porto Alegre, a Brigada calculou 30 mil, e os representantes do ato, 65 mil.


A estimativa de participantes em 10 capitais (no Rio, PM não fez projeção):