sábado, 31 de janeiro de 2015

Rebelião no Presídio de Jaguari



 Acabou neste sábado antes das 12h a rebelião na cadeia. Os presos se entregaram e os quatro reféns foram liberados. O apenado Celso Garcia Saldanha, 51 anos, (da cidade de Quevedos) foi morto durante a confusão. A Brigada e os agentes penitenciários farão uma revista detalhada nas celas. A rebelião teria começando depois que os presidiários Samuel Diniz Arcanjo,24, e Valdecir Nunes, 45, tentaram uma fuga. Celso não concordou e acabou morto.

Fonte; Jornal Expresso

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

GASOLINA FICA MAIS CARA A PARTIR DE DOMINGO

Apesar de a presidente da República negar, o Banco Central confirmou que haverá um tarifaço em 2015. Na ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada ontem, o BC estimou que os preços administrados terão alta de 9,3% no ano, ante uma previsão de 6%.

As projeções contidas no documento apontam que a energia elétrica encarecerá 27,6%, a gasolina, 8% – sobretudo pela volta da incidência da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), a partir de domingo, e de PIS/Cofins –, o butijão de gás, 3% e as tarifas de telefonia fixa, 0,6%.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Ponte sobre o rio Toropi na BR 287 começa a ser reconstruída



As obras de reconstrução da ponte sobre a várzea do Rio Toropi, na BR-287, entre São Pedro do Sul e São Vicente do Sul deve começar nos próximos dias. Isso porque já está instalado o canteiro de obras da construtora Sogel, de Porto Alegre, que irá realizar a construção da nova ponte.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) a obra deve ficar pronta até a metade do ano. Após a interdição do local, a estrutura desabou no dia 30 de outubro de 2014.

A travessia no trecho é feita através de um desvio.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Acidente mata sete pessoas e deixa uma ferida em Santa Maria


Dois carros colidiram no quilômetro 253 da BR-287, próximo à Ulbra

Sete pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida em um acidente na noite desta terça-feira, em Santa Maria, na Região Central. Um Monza colidiu de frente com um Twingo no quilômetro 253 da BR-287, na saída para São Pedro do Sul.

Os carros envolvidos no acidente ficaram completamente destruídos. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ponto onde o acidente aconteceu fica a cerca de dois quilômetros do campus da Ulbra. A colisão ocorreu por volta das 23h.

Segundo a PRF, o Monza seguia no sentido Santa Maria-São Pedro do Sul, e o Twingo vinha na direção contrária. A polícia acredita que tenha ocorrido uma ultrapassagem antes da colisão.


Sete pessoas estavam dentro do Monza. Informações preliminares dão conta que elas são de Santa Maria. Seis delas morreram no local, incluindo o motorista do carro, João Paulo Pereira da Silva, 29 anos. Segundo a PRF, ele não possuía carteira de habilitação. Ainda conforme a PRF, foram encontradas latas de cerveja e gelo dentro do Monza. As outras vítimas foram identificadas como Lucas Silveira Marques, 20, Luciele Bittencourt Escobar, 29, Luan Patrick Farias, 19, Leandro Silva Dias, 19 e Jessica Santos Bittencourt, 16.

A sétima vítima é o motorista do Twingo, identificado como Pierry André de Oliveira, 41 anos. Ele foi socorrido ao Universitário de Santa Maria (Husm), mas morreu pouco antes das 2h. 


A única sobrevivente é a adolescente Ariele Netania Padilha da Cruz, de 16 anos, que também estava no Monza. Na manhã desta quarta-feira, ela estava na sala de recuperação do bloco cirúrgico do Husm. Não há informações sobre seu estado de saúde até este momento.


A rodovia foi totalmente liberada às 3h depois de quatro horas de bloqueio total.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

POR QUE OS JUROS DE CRÉDITO SÃO TÃO ALTOS NO BRASIL?

Nesta análise publicada pela Folha de S. Paulo, Marco Bonomo informa que os empréstimos no país estão entre os mais caros do mundo ante a alta inadimplência e a falta de cultura de poupança; deterioração da reputação do BC e da política fiscal agrava o quadro. Leia tudo: o mercado de crédito do Brasil tem dois segmentos bem diferenciados. O segmento livre, em que as taxas cobradas são de mercado, e o de crédito direcionado, em que as taxas seguem regras estipuladas pelo governo.

No segmento livre, a taxa média cobrada num empréstimo à pessoa física no final de 2014 era de cerca de 44% ao ano, uma taxa real (descontada a inflação) de 35%, entre as maiores do mundo.
Já as firmas pagavam no segmento livre uma taxa média de quase 23,5%.


É útil pensar na taxa de juros do crédito como a soma da taxa de financiamento do banco com a taxa de "spread" bancário, definida como a diferença entre taxa de empréstimo e de financiamento.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

FAB descarta colisão com drone em acidente de Campos, mas não define causa

A FAB (Força Aérea Brasileira) divulgou nesta segunda-feira (26) as primeiras informações oficiais da investigação realizada pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) sobre o acidente que matou o ex-governador e candidato à presidência Eduardo Campos, em agosto de 2014. As informações preliminares não apontaram as causas do acidente, mas indicaram os fatores que já foram descartados pelos investigadores como possíveis causas da tragédia.

Entre os fatores descartados estão o choque do avião com animais; colisão com Vants (Veículos Aéreos Não-tripulados), os chamados "drones"; aeronave em dorso antes do impacto (voando de "cabeça pra baixo"); fogo em voo e colisão com obstáculo.
A hipótese de fogo na aeronave momentos antes da queda foi levantada por testemunhas do acidente, mas, segundo o Cenipa, não houve evidência de fogo durante a viagem.

No dia 13 de agosto, Eduardo Campos e mais quatro passageiros, além de dois tripulantes, morreram quando um jato Cessna 560XL caiu em Santos, no litoral de São Paulo. O avião havia decolado no Rio de Janeiro com destino a uma base aérea na cidade do Guarujá.

domingo, 25 de janeiro de 2015

Confirmada a morte da jovem Aline Fontoura de São Vicente do Sul...



Confirmada pelos familiares que a jovem encontrada morta é Aline Fontoura (de São Vicente do Sul). Ela foi encontrada no balneário Poço da Pedra e pelo estado do corpo, acredita-se que tenha morrido afogada ainda no sábado.Os pais disseram que ela havia viajado na sexta a São Chico para visitar seu namorado, o assisense Ânderson Siqueira, que está desaparecido. Os dois estariam juntos no balneário Poço da Pedra.

Fonte: Nossa Gente Assisense