sábado, 18 de abril de 2015

ELES MENTIRAM PARA SALVAR DILMA DO IMPEACHMENT. TERÃO SUCESSO ?

Na análise a seguir de Mansueto , fica claro como filme de cinema que as pedaladas fiscais do governo Dilma Roussef não podem nem de longe ser comparadas com ocorrências apenas parecidas verificadas no governo FHC.
O caráter de empréstimo dos bancos públicos ao Tesouro é comprovado até mesmo pela natureza dos juros que este paga ao Banco do Brasil, Caixa e BNDES.
O que assombra mesmo nas mentiras apresentadas publicamente, em rede nacional, pelos ministros Cardoso e Adams, não são apenas as declarações em provas que fizeram, sequer mediante declarações de autoridades dos governos tucanos, mas o fato de que ambos os ministros são advogados e sabem muito bem que não podem buscar absolvição pela invocação da torpeza alheia, conforme princípio da individualização da pena, perfeitamente insculpido neste artigo a seguir da Constituição Federal:
No art. 5º, inciso XLVI, da Constituição Federal, encontra-se positivado o princípio da individualização da pena. Em linhas gerais, essa norma determina que as sanções impostas aos infratores devem ser personalizadas e particularizadas de acordo com a natureza e as circunstâncias dos delitos e à luz das características pessoais do infrator. Assim, as penas devem ser justas e proporcionais, vedado qualquer tipo de padronização.
O governo cometeu crime de responsabilidade e terá que responder por ele.

No caso, cabe impeachment da presidente.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

LUCIANA GENRO, CC DE R$ 16 MIL DA ASSEMBLÉIA DO RS, CRUZA O BRASIL EM CAMPANHA POLÍTICA.

Funcionária da Assembléia do RS, ocupante de polpuda CC de R$ 16 mil mensais, pagos com dinheiro do povo gaúcho, a ex-deputada Luciana Genro foi aos protestos de quarta-feira em São Paulo e hoje participa de manifestações de rua em Fortaleza.

Está tudo no Twitter.
A funcionária não cumpre função alguma de interesse do Legislativo do RS.

Não há informação sobre requisição de diárias e de passagens aéreas para a tournê política.

Ao lado, acima, posts do Twitter de Luciana, contando suas andanças.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

O TESOUREIRO DO PT, VACCARI NETO É PRESO



                     Apesar da prisão de Vaccari Neto, hoje, o presidente do PT decidiu manter as reuniões da Comissão Executiva e do Diretório Nacional, agendadas para quinta e sexta em SP. O tema mais espinhoso é a proposta da fração Mensagem ao Partido, que quer o afastamento do tesoureiro nacional. Se for a voto, a proposta será rejeitada.
O Partido poderá adiar as reuniões e transferir a decisão sobre o futuro do seu tesoureiro, agora preso em Curitiba, onde terá que falar sobre as acusações de que recebeu propinas bilionárias dos empreiteiros da Petrobrás, tudo para financiar o PT e as campanhas dos seus candidatos, inclusive Dilma.

O PT está acuado e não sabe bem por onde sairá.
O próprio presidente, Rui Falcão, poderá ser investigado, já que Vaccari Neto nunca agiu sozinho.
O caso é semelhante aos de Delúbio e Zé Genoíno no caso do Mensalão.
No RS, o PT fechou-se em copas, o mesmo acontecendo com seus deputados, que ainda não saíram em defesa do seu dirigente preso.

O PT não prevê arrecadação de fundos para defender Vaccari Neto e nem atos públicos de desagravos, já que ele não é considerado um “herói do povo brasileiro”

terça-feira, 14 de abril de 2015

ACIDENTE NO CENTRO DE JAGUARI


Um caminhão desgovernado desceu a avenida Sete de Setembro sem freios e bateu em cinco carros. O acidente aconteceu há poucos minutos no centro de Jaguari. Três pessoas ficaram feridas e foram socorridas pela Samu, encaminhadas ao hospital da cidade. Uma delas foi transferida para Santa Maria, mas ninguém corre riscos. O trânsito está interrompido no local, para que as equipes  possam trabalhar
Fonte: Nova Pauta

Reunião entre governo do estado e Cpers, nesta terça, define mesa de negociações



O secretário da Educação, Vieira da Cunha, e a direção do Cpers Sindicato estiveram reunidos nesta segunda-feira. Foi a primeira oportunidade de governo e categoria debaterem a pauta de reivindicações de professores e funcionários de escolas aprovada na assembleia de 27 de março. A principal decisão foi a criação de uma mesa de negociações envolvendo, além da Secretaria da Educação, a Secretaria da Fazenda e a Casa Civil.

“Como é uma pauta que tem interface com outras secretarias, vamos instalar uma mesa de negociações da qual vão participar, além do secretário da Educação, pelo menos o secretário da Fazenda e o chefe da Casa Civil, para que possamos aprofundar o estudo sobre os itens que são objeto das reivindicações, as suas respectivas repercussões e a possibilidade ou não de atendimento por parte do governo do Estado”, afirmou Vieira.

O secretário falou ainda sobre o esforço feito pela atual gestão para captação de recursos vindos de outras fontes, devido à grave crise nas finanças do Estado. “Nosso desafio é buscar alternativas onde houver dinheiro. Esta semana, estou indo a Brasília para reunião com o ministro Renato Janine Ribeiro, e também terei encontro com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento e outra agenda com o Banco Mundial, que já está financiando projetos da Secretaria da Educação", informou.

domingo, 12 de abril de 2015

Professores não cumprem regra da dedicação exclusiva às universidades



Para estimular que docentes coloquem todos os seus esforços na formação dos alunos, as universidades públicas brasileiras decidiram pagar um extra de até 50% sobre o salário-base. É a chamada dedicação exclusiva (DE). E, para garantir que não existam distorções nessa função tão nobre, uma série de regras foi criada. 

O artigo 14 do decreto presidencial 94.664 de 1987 estabelece, por exemplo, que o professor de carreira do Magistério Superior submetido à dedicação exclusiva tem como obrigação "prestar quarenta horas semanais de trabalho em dois turnos diários completos e impedimento do exercício de outra atividade remunerada, pública ou privada". Já a lei federal 12.863, promulgada em setembro de 2013, permite atividade extraclasse ao detentor de DE "apenas quando eventual". O máximo é de 120 horas anuais de trabalho externo (ou 240, quando autorizadas pelos chefes).

Nada disso consegue evitar que, em entidades de ensino superior gaúchas, boa parte do empenho dos professores aconteça longe da sala de aula. Há serviços extraclasse não tão eventuais. Em cursos da UFRGS, alguns professores que possuem DE recebem quantias substanciais realizando projetos ou serviços para grandes empresas. Na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), outros atuam em consultórios particulares.


De exclusiva, a atividade exercida por eles tem muito pouco. Por isso o Ministério Público Federal (MPF) abriu, em dezembro, uma investigação sobre parcerias firmadas pelo Instituto de Geociências da UFRGS. A lista de trabalhos externos desse instituto soma mais de 70 convênios envolvendo variados docentes do curso nos últimos anos.