sábado, 25 de outubro de 2014

JAGUARI TERÁ NOVA ELEIÇÃO PARA PREFEITO


O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, em sessão extraordinária administrativa na sexta-feira (24), a realização de novas eleições para o cargo de prefeito e vice-prefeito, no dia 7 de dezembro, nos municípios de Jumirim e Bento de Abreu, ambos em São Paulo, e no município de Jaguari, no Rio Grande do Sul. Todos os processos foram relatados pelo ministro João Otávio de Noronha.
Em Jaguari foram cassados João Mário Cristofari e Sidinei Rodrigues dos Santos, por compra de votos.

FONTE: Tribunal Superior Eleitoral.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

ESCÂNDALO DA PETROBRÁS: DILMA E LULA SABIAM DE TUDO

A revista VEJA desta semana traz com exclusividade na reportagem de capa da edição das eleições, uma matéria que poderá ser a bala de prata que abaterá Dilma. Em depoimento prestado na última terça-feira, o doleiro que atuava como banco clandestino do petrolão implica a presidente e seu antecessor no esquema de corrupção. É caso de cadeia. Lula pode ser preso a qualquer momento, já que não tem foro privilegiado, bastando que o juiz federal Sérgio Moro assim decida. Dilma, no entanto, enfrentará julgamento político no Congresso (impeachment) antes ou depois das eleições, caso seja eleita apesar dos crimes narrados por Veja.  Leia mais:

Na última terça-feira, o doleiro Alberto Youssef entrou na sala de interrogatórios da Polícia Federal em Curitiba para prestar mais um depoimento em seu processo de delação premiada. Como faz desde o dia 29 de setembro, sentou-se ao lado de seu advogado, pôs os braços sobre a mesa, olhou para a câmera posicionada à sua frente e se colocou à disposição das autoridades para contar tudo o que fez, viu e ouviu enquanto comandou um esquema de lavagem de dinheiro suspeito de movimentar 10 bilhões de reais. A temporada na cadeia produziu mudanças profundas em Youssef. Encarcerado desde março, o doleiro está bem mais magro, tem o rosto pálido, o cabelo raspado e não cultiva mais a barba. O estado de espírito também é outro. Antes afeito às sombras e ao silêncio, Youssef mostra desassombro para denunciar, apontar e distribuir responsabilidades na camarilha que assaltou durante quase uma década os cofres da Petrobras. Com a autoridade de quem atuava como o banco clandestino do esquema, ele adicionou novos personagens à trama criminosa, que agora atinge o topo da República. Perguntado sobre o nível de comprometimento de autoridades no esquema de corrupção na Petrobras, o doleiro foi taxativo:


— O Planalto sabia de tudo!

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Atividades do outubro rosa não pararam





Esse mês a liga de Combate ao Câncer de São Vicente não deu folga entre uma atividade e outra. As comemorações para lembrar a importância do diagnóstico precoce da doença começaram no dia 04 com uma missa no domingo as integrantes da Liga organizaram um desfile de moda e aproveitaram o evento para fazer o lançamento da camisa oficial do Outubro Rosa, as roupas do evento foram cedidas pela DJeans e Magazine. Na manhã da última terça centenas de pessoas participaram da caminhada que iniciou em frente a brigada e terminou em frente a igreja matriz no próximo dia 23 as atividades se enceram com a palestra no salão paroquial as 9hs.

São Vicente com novo juiz




Na manhã de segunda-feira, 13, os funcionários do Fórum, advogados e autoridades de São Vicente e Mata se reuniram para prestigiar e dar boas vindas ao novo juiz Diego Teixeira Delabary que ira assumir no lugar de Ana Paula Nichel Santos. Em poucas palavras Diego disse que escolheu trabalhar em São Vicente pela qualidade da equipe de funcionários, pela beleza da cidade e por ficar perto da sua terra natal. Essa será a primeira comarca em que Diego atuará.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

REAJUSTE NAS CONTAS DE LUZ






Concessionária havia pedido reajuste de 34,99%. O aumento será aplicado de uma só vez, mas como queria o governador Tarso Genro, o anúncio só acontecerá depois das eleições de domingo, porque ele não quer marola.


Um relatório da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sugeriu, nesta segunda-feira, reajuste máximo de 28,28% nas contas de luz da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). O índice vai ser votado pela diretoria da agência reguladora, a partir das 9h desta terça-feira, em Brasília. O aumento já entra em vigor na próxima sexta-feira. A Agência explica que o percentual recomendado pode ser utilizado como um teto de reajuste, o que sugere que o aumento pode ser menor. Isso porque o Índice de Reposicionamento Tarifário (IRT), fixado em 28,28%, é um dos números utilizados para formular o reajuste real dos consumidores da CEEE

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

MULHER É MORTA A TIROS NO INTERIOR DE SÃO VICENTE DO SUL
Uma mulher foi morta a tiros na noite deste domingo, no interior de São Vicente do Sul. Donaci Luiza Torchetti, 46 anos, foi encontrada já sem vida na casa onde morava, na estrada Chão Duro, próximo ao limite com Jaguari.
Conforme a Polícia Civil, o filho da mulher, de 19 anos, chegou em casa por volta das 22h, quando encontrou um parente com uma espingarda na mão e bastante alterado. Segundo o jovem contou à polícia, o suspeito impedia que ele entrasse em casa. Quando conseguiu entrar na residência, encontrou o corpo da mãe em cima da cama de um dos quartos, com marca de tiro no rosto e em um dos braços.

O suspeito já havia fugido do local do crime quando a Polícia Civil e a Brigada Militar (BM) chegaram ao local, onde foi encontrado um revólver com dois cartuchos deflagrados. A espingarda não foi localizada. Conforme a Polícia Civil, Donaci seria caseira da propriedade. Ela era natural de Jaguari e será velada em São Vicente do Sul.

TEMPORAL ATINGE 21 CIDADES GAÚCHAS

A Defesa Civil do Estado registrou estragos em 21 municípios devido às fortes chuvas, aos ventos e ao granizo dos últimos dias. Cinco pessoas ficaram desalojadas em Pedras Altas. Na Região Centro, pelo menos oito cidades sofreram prejuízos. Os casos mais graves foram em Santiago e em Rosário do Sul, onde 930 casas foram destelhadas e há falta de lonas para distribuir aos moradores. A Prefeitura deve decretar emergência.
Equipes das unidades da Defesa Civil dos municípios estão atendendo os moradores e distribuindo lonas, telhas e outros materiais para conserto das residências. Os temporais atingiram o Rio Grande do Sul entre a última quinta-feira e a manhã de ontem. A Metade Norte gaúcha foi a mais afetada.
Em Rosário do Sul, a chuva forte da madrugada de ontem agravou os transtornos dos moradores que tiveram as casas destelhadas pelo granizo na última sexta-feira. O maior problema é a falta de lona para cobrir os imóveis. O coordenador de Defesa Civil de Rosário do Sul, Everson Müller, conta que a Prefeitura distribuiu 20 mil metros de lona, mas a quantidade só foi suficiente para cobrir 40% das casas destelhadas.
Devido à demanda, as lonas à venda no comércio local e de cidades próximas acabaram na sexta-feira. Por isso, Müller afirma que os moradores que já consertaram seus telhados estão entregando as lonas para ajudar outras pessoas afetadas. “Fizemos o que foi possível”, lamenta o coordenador da Defesa Civil.
                                            Posto em Unistalda que seria inaugurado e foi destruído 



domingo, 19 de outubro de 2014

GLEISE HOFFMANN LEVOU R$ 1 MILHÃO DE DINHEIRO SUJO DA PETROBRÁS



A ex-ministra de Dilma, que é do Paraná onde começou o protagonismo da Operação Lava Jato, também recebeu propina de Paulo Costa, que usou dinheiro sujo da Petrobrás. 




A edição deste domingo do jornal Estado de S. Paulo, traz uma denúncia forte. Segundo a reportagem, a ex-ministra Gleise Hoffman, da Casa Civil, teria recebido R$ 1 milhão do esquema de desvios na Petrobras. A acusação teria sido feita por Paulo Roberto Costa em sua delação premiada; naquele ano, Gleisi concorreu ao Senado e conseguiu se eleger pelo estado do Paraná;