sábado, 9 de agosto de 2014

Miriam  Leitão  denuncia política de Estado para suprimir liberdade de Imprensa

A jornalista Miriam Leitão, estrela da Rede Globo, que teve seu perfil na Wikipédia alterado a partir de um computador usado no Palácio do Planalto, deixou claro não estar satisfeita com as explicações apresentadas até agora; 

- É ingenuidade acreditar que uma pessoa isolada, enlouquecida, resolveu, do IP da sede do governo, achincalhar jornalistas.

-Ela denuncia que existe uma política de estado em curso para "suprimir a liberdade de imprensa.


- Não é a primeira vez que de dentro do Palácio do Planalto, delinquentes políticos do PT ousam organizar grupos de aloprados para produzir dossiês falsos contra adversários, organizar quadrilhas de achacadores e empregar campanha de insultos pela Internet. O próprio marco regulatório sobre a mídia faz o resumo da ópera

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

MP OUVIRÁ PIÁ E SANTA CLARA SOBRE A SUPOSTA FRAUDE NO LEITE

    Ministério da Agricultura detectou  traços de álcool em lotes de produtos




O Ministério Público (MP) Estadual vai ouvir nesta sexta-feira as cooperativas  Piá e Santa Clara, em audiências marcadas para as 14h30min e 15h30min na Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor da Capital. “Vamos apurar as responsabilidades”, disse o promotor de Direito do Consumidor Alcindo Bastos.
O MP vai investigar em que momento teria sido feita a possível fraude com adição de álcool etílico ao leite cru, constatada em fiscalizações de rotina do Ministério da Agricultura (Mapa). As indústrias, que negam a suposta adulteração, apresentarão seus argumentos, entre eles o controle da qualidade por meio de rastreabilidade, os investimentos em tecnologia e o cumprimento dos parâmetros estabelecidos pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF).
A Piá garante que em todos os testes feitos nos lotes suspeitos não foram constatadas irregularidades. Já a Santa Clara reitera que, diariamente, são realizadas mais de 6 mil análises.
Enquanto isso, o consumidor tem a garantia da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) de que o leite UHT integral da Piá, identificado com suposta adição de álcool etílico já foi recolhido pela cooperativa. A orientação para quem tiver o produto (L02/2 e L2-3), fabricado em 26 de junho e data de validade até 26 de outubro de 2014, pode efetuar a troca no supermercado mediante apresentação da nota fiscal.
O SAC da cooperativa Piá também está fazendo recolhimento e substituição do leite, inclusive buscando o produto na residência do consumidor. O telefone de contato é 0800-9702099. O requeijão light foi recolhido em depósito.

Já no caso dos produtos da Santa Clara não haverá recolhimento, pois o leite indicado pelo Mapa com problema foi embalado no formato pasteurizado, cujo prazo de validade é bem inferior ao UHT e já expirou.

Prefeitura quer fazer mais um empréstimo



Um dos buracos da 20 de Setembro 
Essa semana os vereadores receberam mais um projeto enviado pela prefeitura para que os vereadores autorizem o prefeito a retirar mais um empréstimo, dessa vez o valor é de 700 mil e o dinheiro servirá para tapar a buraqueira da Rua 20 de Setembro, principal acesso ao Instituto Farroupilha. O projeto ficou na casa para ser avaliado pelos vereadores, se for aprovado será a segunda dívida que a prefeitura irá fazer para reformar as estradas da cidade.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

HOSPITAL DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS É ATINGIDO POR INCÊNDIO



A direção do Hospital Santo Antônio de São Francisco de Assis,  confirmou nesta manhã que foi um paciente o responsável pelo incêndio que queimou um quarto do Sistema Único de Saúde (SUS) no começo desta madrugada. O local foi isolado e aguarda a chegada da perícia.

Conforme a direção, o homem de 41 anos usou um isqueiro para atear fogo nos lençóis da cama onde estava. As chamas se alastraram e atingiram o colchão, a estrutura da cama e as paredes além de provocar a queima da canalização de oxigênio do quarto 32, do leito do SUS.
O paciente estava internado no local. Ele é natural do município e sofreu queimaduras nas pernas, mas passa bem e segue em recuperação no mesmo hospital. Os outros dois pacientes que estavam no quarto não sofreram ferimentos. Já os dois policiais militares, de 30 e 41 anos, que controlaram o fogo foram encaminhados ao Hospital de Caridade de Santa Maria já que inalaram muita fumaça. Eles passam bem.
Fonte: Diário de Santa Maria








quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Na primeira audiência com Tarso, Cpers cobrará prazo para pagamento do piso

Ainda sem dia exato definitivo, a primeira audiência do Sindicato dos Professores Estaduais  (Cpers) como o governos gaúcho vai ocorrer no início da semana que vem , de acordo com a representação de professores. A direção do Sindicato pediu uma audiência com Tarso Genro para cobrar que seja divulgado um prazo para o cumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério.


De acordo com a vice-presidente do Cpers, Solange Carvalho, o diálogo vai ser uma das marcas da gestão, mas sem abrir mão de direitos da categoria. Os cargos vagos de vice-diretores estão entre os pedidos de resolução mais urgentes. O total de escolas sem vice ainda está sendo contabilizado. A categoria também está fazendo um levantamento para identificar a carência de professores no Rio Grande do Sul. O déficit de funcionários de escolas é maior, adverte a vice-presidente.

Preservação do plano de carreira, realização de concurso público, promoções a aposentados também fazem parte das reivindicações. A posição da nova direção do Cpers sobre as greves já foi divulgada. O grupo que assumiu o sindicato na última sexta-feira avaliou que o modelo vinha sendo banalizado.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

 OPOSIÇÃO VAI A PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA E AO CONSELHO DE ÉTICA DO SENADO CONTRA FARSA NA CPI DA PETROBRÁS

A oposição já vinha negando-se a participar da CPI do Senado, desconfiada de que tudo seria uma farsa, o que fica comprovado com as denúncias desta semana. A denúncia de Veja veio com direito a videos. Na foto aso lado, os senadores Aloysio Dias Ferreira e Álvaro Dias, mais o deputado Carlos Sampaio, em tarde tensa no Congresso. A crise política está acesa. 

O PSDB e o DEM anunciaram nesta segunda-feira que vão recorrer à Procuradoria-Geral da República para que investigue os senadores Delcídio Amaral (PT-MS) e José Pimentel (PT-CE) por participação na farsa montada pelo governo e pelo PT na CPI da Petrobras no Senado.Reportagem de VEJA desta semana revela que governistas engendraram esquema para treinar os principais depoentes à comissão de inquérito, repassando a eles previamente as perguntas que seriam feitas pelos senadores e indicando as respostas que deveriam ser dadas. De acordo com o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), há indícios de que os dois parlamentares praticaram os crimes de advocacia administrativa, falso testemunho e violação de sigilo funcional. Os dois senadores serão alvo também de representação no Conselho de Ética por quebra de decoro nesta terça-feira.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Vem ai... O Pré-Kerb’s

                              Pré-Kerb’s

A corte dos Kerb’s 2014 e a Diretoria do Clube Vicentino, convida a comunidade e região para o Pré –Kerb’s, a realizar-se no dia 16 de agosto, o início da festa será às 23hs e 30min no Clube Vicentino, a banda Berlim será a responsável pala a animação dos participantes.

O ingresso antecipado sai por R$ 15,00 e pode ser adquirido com os presidentes de Blocos, até o dia 04 de agosto.
Sócios quites do Clube Vicentino e demais participantes que não sejam integrantes de Bloco também poderão adquirir o ingresso antecipado na Secretaria do Clube Vicentino, em horário de expediente, até o dia 04 de agosto.
Não perca, adquira seu Ingresso!

          “E Por Ordem do Rei a Festa é Sua!”




EXAME DIZ EM REPORTAGEM DE CAPA QUE O BRASIL PAROU

 Esta é a capa da revista que já está nas bancas. 


O ano de 2014 será de crescimento quase nulo - e 2015 não promete ser diferente, constata a revista Exame desta quinzena, que já está nas bancas.

-A revista repete a análise feita por analista do Banco Santander, demitida pelo banco depois que o governo Dilma e o PT ameaçaram represálias.

- Pergunta a revista:
-  O que fazer agora para que o Brasil retome o brilho perdido ?

- O boletim Focus desta semana, publicado pelo Banco Central, projetou para este ano um PIB de 0,9% apenas. 

- A reportagem não está disponibilizada na Web, mas pode ser comprada nas bancas. 

                     

domingo, 3 de agosto de 2014

Não deixe de participar da nossa primeira enquete


Olá Amigos Leitores!

O Blog Panorama Geral quer saber sua opinião todos os meses sobre os mais diversos assuntos. Esse mês nossa primeira enquete quer saber como você avalia o trabalho da atual administração então não deixe de votar na barra ao lado. A pesquisa encerra no dia 10 de Setembro.

Cite 14 comemorou 25 anos de fundação



No último dia 18, os agricultores e integrantes do Site 14 se reuniram no salão da Igreja Luterana para comemorar os 25 anos de fundação do grupo. Durante o jantar alguns integrantes do grupo foram homenageados e receberam a Comenda comemorativa da Federacite. Estavam presentes no jantar o presidente do Cite 14, Fabricio Batista e o presidente do sindicato Rural Roberto Leitão que aproveitou para falar um pouco da luta e das conquistas dos colegas ao longo dos 25 anos.

Brigada não deu folga




O último final de semana a Brigada não deu folga para os malandros em São Vicente, foram 03 menores apreendidos por tentativa de furto e dois adultos presos, por porte ilegal de arma.  

NÚMERO DE HOMICÍDIOS CRESCE 22% NO PRIMEIRO SEMESTRE DO ANO NO RS

Com 209 homicídios dolosos (quando há intenção de matar) a mais do que no primeiro semestre do ano passado, 2014 tem alta de 22% no número de assassinatos em todo o Rio Grande do Sul. Os dados, divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), também revelam que cresceu em 9% o furto e roubo de veículos, e em 13% as ocorrências de roubo.
MAPA: Confira os indicadores da violência na sua cidade

Nos seis primeiros meses de 2013, foram contabilizados 960 homicídios dolosos, e nesse ano, 1.169. Mesmo assim, o Rio Grande do Sul saiu do décimo para o quarto menor índice entre os 26 Estados e Distrito Federal. A média brasileira é de 154 assassinatos por dia.
O secretário da Segurança do Estado, Airton Michels, diz que a elevação preocupa, mas entende que o trabalho “rumo certo”. Ele defende uma mudança legislativa no país, que puna mais severamente quem usa armas de fogo.

Para Rodrigo Azevedo, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da PUC-RS e integrante do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, há uma dificuldade, em nível nacional, de melhorar as políticas de prevenção à violência urbana. Segundo ele, após uma década de estabilização nos números de assassinatos, o aumento reflete uma necessidade de repensar o assunto:
– Isso deve ser tratado como uma situação grave, com políticas específicas para evitar homicídios.    É uma   coisa  que   deve  ser cobrada  dos  candidatos  (às eleições de outubro).    Temos de investir em delegacias  especializadas,  melhora  da  perícia e especialização da investigação criminal.


Fonte: Diário de Santa Maria