segunda-feira, 20 de outubro de 2014

TEMPORAL ATINGE 21 CIDADES GAÚCHAS

A Defesa Civil do Estado registrou estragos em 21 municípios devido às fortes chuvas, aos ventos e ao granizo dos últimos dias. Cinco pessoas ficaram desalojadas em Pedras Altas. Na Região Centro, pelo menos oito cidades sofreram prejuízos. Os casos mais graves foram em Santiago e em Rosário do Sul, onde 930 casas foram destelhadas e há falta de lonas para distribuir aos moradores. A Prefeitura deve decretar emergência.
Equipes das unidades da Defesa Civil dos municípios estão atendendo os moradores e distribuindo lonas, telhas e outros materiais para conserto das residências. Os temporais atingiram o Rio Grande do Sul entre a última quinta-feira e a manhã de ontem. A Metade Norte gaúcha foi a mais afetada.
Em Rosário do Sul, a chuva forte da madrugada de ontem agravou os transtornos dos moradores que tiveram as casas destelhadas pelo granizo na última sexta-feira. O maior problema é a falta de lona para cobrir os imóveis. O coordenador de Defesa Civil de Rosário do Sul, Everson Müller, conta que a Prefeitura distribuiu 20 mil metros de lona, mas a quantidade só foi suficiente para cobrir 40% das casas destelhadas.
Devido à demanda, as lonas à venda no comércio local e de cidades próximas acabaram na sexta-feira. Por isso, Müller afirma que os moradores que já consertaram seus telhados estão entregando as lonas para ajudar outras pessoas afetadas. “Fizemos o que foi possível”, lamenta o coordenador da Defesa Civil.
                                            Posto em Unistalda que seria inaugurado e foi destruído 



Nenhum comentário:

Postar um comentário