segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

FAB descarta colisão com drone em acidente de Campos, mas não define causa

A FAB (Força Aérea Brasileira) divulgou nesta segunda-feira (26) as primeiras informações oficiais da investigação realizada pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) sobre o acidente que matou o ex-governador e candidato à presidência Eduardo Campos, em agosto de 2014. As informações preliminares não apontaram as causas do acidente, mas indicaram os fatores que já foram descartados pelos investigadores como possíveis causas da tragédia.

Entre os fatores descartados estão o choque do avião com animais; colisão com Vants (Veículos Aéreos Não-tripulados), os chamados "drones"; aeronave em dorso antes do impacto (voando de "cabeça pra baixo"); fogo em voo e colisão com obstáculo.
A hipótese de fogo na aeronave momentos antes da queda foi levantada por testemunhas do acidente, mas, segundo o Cenipa, não houve evidência de fogo durante a viagem.

No dia 13 de agosto, Eduardo Campos e mais quatro passageiros, além de dois tripulantes, morreram quando um jato Cessna 560XL caiu em Santos, no litoral de São Paulo. O avião havia decolado no Rio de Janeiro com destino a uma base aérea na cidade do Guarujá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário