quinta-feira, 2 de abril de 2015

UFSM terá centro para animais silvestres



Aconteceu na tarde desta quarta-feira mais uma reunião, no Gabinete do Reitor, sobre o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). O encontro objetivou esclarecer certos pontos da obra e de sua administração. A função do Cetas será receber, tratar e destinar espécimes da fauna nativa.
Entre os participantes da reunião estavam o reitor Paulo Burmann, o vice-reitor Paulo Bayard; o pró-reitor adjunto de Infraestrutura, BenoineJosué Poll; o coordenador do Ibama em Santa Maria, Tarso Isaia; Direção do Hospital Veterinário Universitário, coordenadores de cursos do Centro de Ciências Rurais (CCR), entre outros. 

A responsabilidade da obra é da Eletrobrás, por causa do Termo de Compromisso de Conversão de Multa, feito em 2011, que firmou a reconstrução e reparo da área à qual a empresa provocou dano ambiental, além da construção do Cetas em Santa Maria.

O que mais se debateu foi com quem ficará a responsabilidade da supervisão da obra, se seria encaminhada para a UFSM, para o Ibama, para a Eletrobrás, ou outro. Segundo o reitor Paulo Burmann, não há condições de manter algum servidor da Universidade como responsável técnico, pois as condições atuais da Instituição não permitem. O assunto seguirá sendo encaminhado pelas partes envolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário