domingo, 21 de junho de 2015

Servidor suspeito de abusar de pacientes gestantes é afastado do Husm



O servidor público suspeito de abusar de pacientes foi afastado do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) pela Justiça. O funcionário do Laboratório de Análises Clínicas do hospital teria se passado por médico para realizar exames ginecológicos em gestantes do setor de maternidade.

Três abusos teriam ocorrido nos últimos dias — dois na quinta-feira e um na sexta. O caso teria vindo à tona depois que uma das pacientes desconfiou do suposto exame realizado pelo suspeito e acionou a enfermagem.

A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar o caso, já que o suposto autor é servidor público federal. O delegado Diogo Caneda pediu e a Justiça Federal concedeu o afastamento do servidor das funções e que ele não tenha acesso ao hospital.


Conforme o gerente administrativo do Husm, João Batista de Vasconcellos, será aberto, nesta segunda-feira, Processo Administrativo Disciplinar para investigar a conduta do funcionário, já que os atos teriam sido cometidos durante o trabalho. Em geral, o prazo para o processo é de 90 dias, mas Vasconcellos diz que será feito o mais rápido possível, respeitando o direito à defesa do suspeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário