sexta-feira, 20 de junho de 2014


Caí índice de aparelhos de TV ligados durante os jogos da Copa
A jornalistya Keila Jimenez, Folha de S. Paulo, avisa que os canais pagos e abertos não se cansam de comemorar a audiência em alta na Copa, mas de fato existem menos televisores ligados em São Paulo durante os jogos da seleção. 

. A média de televisores ligados nos dois primeiros jogos do Brasil na Copa da Alemanha, em 2006, foi de 71%. Durante as duas primeiras partidas da seleção no Mundial no Brasil, havia 57% de televisores ligados em São Paulo. O que significa que 43% dos aparelhos de TV na região estavam desligados na hora do jogo.

. São Paulo é o único local no Brasil onde as pesquisas são feitas em tempo real e de modo permanente.
        
. Em 2010, na competição na África, os dois primeiros jogos tiveram 60% de aparelhos ligados. E a faixa horária das partidas nas três Copas é quase a mesma. Em oito anos, a Globo perdeu 43% de sua audiência no jogo de estreia da seleção na Copa. Brasil x Croácia, em 2006, marcou 65,7 pontos. Brasil x Croácia, no último dia 12, alcançou 37,5 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP. Na África, em 2010, o primeiro jogo da seleção registrou 45,2 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário