sábado, 12 de julho de 2014

JUSTIÇA DETERMINA QUE VESTIBULAR DA UFSM SEJA REALIZADO


Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) decidiu, nesta sexta-feira, manter a realização do vestibular da UFSM neste ano. A decisão foi tomada após a análise de um recurso da própria universidade contra decisão anterior da Justiça, que obrigava a manutenção do processo seletivo. O vestibular foi extinto pela universidade em maio, após a decisão de usar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como única forma de ingresso.
A universidade pode fazer um pedido de reconsideração da decisão ou um agravo interno, que será apreciado pela corte especial do TRF4.

Segundo a decisão do presidente do TRF4, desembargador Tadaaqui Hirose, a deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) em aderir por completo ao Sisu "alterou as regras pertinentes ao ingresso nos cursos universitários da instituição extemporaneamente, de forma inesperada, sem informação clara à sociedade. Daí a configuração do risco de dano irreparável à comunidade estudantil, que há muito está se preparando para realizar o concurso Vestibular em dezembro deste ano ou, no mais tardar, em janeiro de 2015".

Nenhum comentário:

Postar um comentário