sexta-feira, 25 de julho de 2014

JAGUARI PODE DECRETAR SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA





O prefeito de Jaguari, João Mário Cristofari, pode decretar, nos próximos dias, situação de emergência no município. Isso porque, desde terça-feira, choveu mais de 140 milímetros na cidade. O Rio Jaguari subiu cerca de 10 metros acima do nível normal, causando preocupação às autoridades.
Na tarde desta quinta-feira, pelo menos seis famílias estavam desalojadas, e outras 20 corriam o risco iminente de terem de deixar suas residências, conforme o prefeito.
Ainda segundo Cristofari, o prejuízo já vinha se acumulando desde as chuvas que atingiram o Estado no final de junho e no início de julho. Conforme o prefeito, naquele período, o município já havia registrado muitos danos.
Somando os estragos desta enxurrada, em que estradas e pontes do interior estão danificadas e muitos bairros e famílias foram atingidos, a intenção de decretar emergência ficou mais forte.
De acordo com o chefe do Executivo de Jaguari, no próximo mês, começa o preparo e o plantio de fumo, que compreende 50% do Produto Interno Bruto (PIB) rural do município. Com as cheias, a plantação pode ficar comprometida.

- É uma situação bastante delicada. Vamos avaliar muito bem os danos. Toda recomposição que fizemos em decorrência das primeiras chuvas foi embora com a desta - lamenta Cristofari

Nenhum comentário:

Postar um comentário