sábado, 18 de abril de 2015

ELES MENTIRAM PARA SALVAR DILMA DO IMPEACHMENT. TERÃO SUCESSO ?

Na análise a seguir de Mansueto , fica claro como filme de cinema que as pedaladas fiscais do governo Dilma Roussef não podem nem de longe ser comparadas com ocorrências apenas parecidas verificadas no governo FHC.
O caráter de empréstimo dos bancos públicos ao Tesouro é comprovado até mesmo pela natureza dos juros que este paga ao Banco do Brasil, Caixa e BNDES.
O que assombra mesmo nas mentiras apresentadas publicamente, em rede nacional, pelos ministros Cardoso e Adams, não são apenas as declarações em provas que fizeram, sequer mediante declarações de autoridades dos governos tucanos, mas o fato de que ambos os ministros são advogados e sabem muito bem que não podem buscar absolvição pela invocação da torpeza alheia, conforme princípio da individualização da pena, perfeitamente insculpido neste artigo a seguir da Constituição Federal:
No art. 5º, inciso XLVI, da Constituição Federal, encontra-se positivado o princípio da individualização da pena. Em linhas gerais, essa norma determina que as sanções impostas aos infratores devem ser personalizadas e particularizadas de acordo com a natureza e as circunstâncias dos delitos e à luz das características pessoais do infrator. Assim, as penas devem ser justas e proporcionais, vedado qualquer tipo de padronização.
O governo cometeu crime de responsabilidade e terá que responder por ele.

No caso, cabe impeachment da presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário