sexta-feira, 29 de maio de 2015

Hospital regional de Santa Maria está com 98% da obra concluída



Percorrendo corredores, salas, quartos, banheiros e demais espaços do prédio do hospital regional é possível ver o gigante de 21,6 mil metros quadrados quase pronto. Segundo a Coordenadoria Regional de Obras (CRO), 98% da obra foi concluída. Falta uma pintura aqui, um reparo ali. Nada que diminua a imponência da obra que já atingiu os R$ 45,4 milhões.

É verdade que a estrutura já sofreu as ações do tempo e dos ladrões em mais de cinco anos desde o começo da construção, em 23 de março de 2010. Janelas e portas danificadas tiveram de ser trocadas. Reparos foram feitos para conter infiltrações. A rede de esgoto quebrou e teve de ser substituída. Fios e lâmpadas foram furtados e precisaram ser repostos. Isso é o que, em obras, chama-se retrabalho. Além disso, por causa da tubulação da nova climatização houve mudança em paredes e forros.

Enfim, na última terça-feira, a cada porta destrancada — elas ficam fechadas para evitar novos furtos — uma ala se abria cheia de prospecções para o futuro. Está quase tudo testado: redes de água, luz, gases etc. A sinalização no chão das rotas de saída e de extintores ainda será finalizada. Assim como os painéis de comunicação visual que estão sendo fixados no entorno do prédio.


— Hoje com 35 dias 'full' termina a obra — disse o engenheiro civil Luiz Ricardo Saenger, fiscal do empreendimento pela CRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário