quinta-feira, 28 de maio de 2015

Movimento protocola na Câmara pedido de impeachment de Dilma

 Líderes do Movimento Brasil Livre se reuniram com o presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ)



Integrantes do Movimento Brasil Livre protocolaram nesta quarta-feira na Câmara dos Deputados, em Brasília, um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Eles estavam acompanhados de deputados da oposição e se reuniram com o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Antes, cerca de 400 integrantes do grupo fizeram um protesto em frente ao Congresso Nacional.

— Eduardo Cunha se comprometeu a analisar tecnicamente o nosso pedido de impeachment e não engavetar diretamente como fez com os outros — afirmou dos líderes do movimento, Kim Kataguiri, que não detalhou os argumentos do pedido.

— Os movimentos de rua e os movimentos feitos pela oposição são complementares. Tanto o feito ontem e o de hoje buscam a mesma finalidade: o afastamento da presidente da República — disse o líder do PSDB, Carlos Sampaio (SP), ao falar da representação protocolada nessa terça-feira pelo PSDB, DEM, PPS e SD acusando o governo de irregularidades financeiras por atraso nos repasses de recursos da União para bancos públicos.

O caso está sendo apurado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O governo sustenta que os pagamentos feitos pelos bancos públicos não configuram operação de crédito entre o Tesouro Nacional e o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, como entendeu o TCU, durante julgamento em abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário