sexta-feira, 1 de maio de 2015

Reunião deve definir quem vai administrar hospital regional

Encontro marcado para terça-feira deve chancelar Ebserh na gestão



Parece que as discussões em torno da gestão do hospital regional estão próximas do fim. Depois de um encontro na manhã de ontem, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, uma nova reunião ficou marcada para a próxima terça-feira onde será definido com quem ficará a administração do hospital. O encontro será entre todos os secretários de Saúde dos 32 municípios que integram a 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) e fazem parte da Comissão de Intergestores Regionais (CIR). A reunião será na sede da 4ª CRS, em Santa Maria, às 9h.

— Neste dia, queremos bater o martelo em relação à gestão. 98% das pessoas que participaram do encontro na assembleia se posicionaram favoráveis à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) — afirma o deputado estadual Valdeci Oliveira, presidente da Comissão de Saúde da assembleia.


O diretor da secretaria Estadual de Saúde, Alexandre Britto afirma que o Estado ainda não tem uma posição final sobre a gestão. Entretanto, Valdeci garante que o Estado se comprometeu a assinar embaixo da decisão a ser tomada na quarta, além de garantir recursos para o funcionamento do hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário