quinta-feira, 11 de junho de 2015

TCE fará varredura em despesas da Assembleia



OTribunal de Contas do Estado (TCE-RS) irá passar um pente-fino nos gastos da Assembleia Legislativa, especialmente nas despesas com o cartão combustível, diárias e efetividade dos servidores, incluindo os gastos referentes à indenização do uso de veículos, entre os anos de 2012 e 2014.

“Este tipo de atividade é realizada ordinariamente, mas trabalhávamos sob o critério da matriz de risco, utilizando uma amostragem. Diante das denúncias de irregularidades, o Tribunal irá examinar o conjunto das despesas na Assembleia”, explicou ontem o presidente do TCE, Cezar Miola, após solicitação do presidente do Legislativo gaúcho, deputado Edson Brum (PMDB), para que o tribunal amplie a inspeção especial instaurada recentemente na Assembleia gaúcha.


“Instauramos uma inspeção em abril para analisar o caso e, a partir das denúncias que vieram à tona, estávamos avaliando a possibilidade de ampliar o objeto da auditoria para o universo dessas despesas. O pleito trazido hoje (quinta-feira) vem ao encontro desse objetivo, evidenciando que o Parlamento quer esclarecer a situação”, disse Miola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário