quinta-feira, 14 de agosto de 2014

BR-287 ESTÁ NA ROTA DAS MELHORIAS QUE SERÃO FEITAS PELO DENIT

Foto: Ronald Mendes

A BR-287, que liga Santa Maria a São Borja, é uma das rodovias da região que mais precisa de reparos. Para melhorar a estrada, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) planeja obras pontuais, além de uma operação tapa-buracos que se iniciou na tarde de terça-feira, no trecho entre Santa Maria e São Vicente do Sul.
Obras na Faixa Nova de Camobi, como a construção de uma rótula de acesso à Vila Maringá e de um refúgio central no acesso a condomínios residenciais já eram planejadas no ano passado, mas a desistência da Mafrense, empresa que venceu a licitação para o Contrato de Restauração e Manutenção (Crema), foi o primeiro impasse. Agora a Cotrel, nova vencedora de licitação, já assinou o contrato de R$18 milhões e aguarda a publicação no Diário Oficial.
Este é o primeiro passo para a elaboração dos projetos. O superintendente regional do Dnit, João Carlos Tonetto, explica que não há previsão de datas em função do trâmite, mas espera que o projeto da rótula comece a ser elaborado ainda neste ano. Depois da aprovação, é preciso que o recurso seja liberado, já que os planos não estão incluídos no Crema.
- Obras na Faixa Nova necessitam de um orçamento além do contrato, mas o Crema prevê este tipo de adicional em casos urgentes. E não existe um caso mais urgente em Santa Maria do que a Faixa Nova - diz Tonetto.

Enquanto as mudanças na Faixa Nova seguem sem previsão, o que já saiu do papel, na BR-287, foi a operação tapa-buraco entre Santa Maria e São Vicente do Sul. O trabalho começou ontem, entre São Pedro do Sul e São Vicente do Sul.
Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário