quarta-feira, 12 de novembro de 2014

SERVIDORES DO JUDICIÁRIO ESTADUAL PARALISAM ATIVIDADES NESTA QUARTA

O servidores do Judiciário estadual paralisam as atividades por 24 horas nesta quarta-feira. De acordo com o secretário-geral do Sindicato dos Servidores da Justiça do RS (Sindjus/RS), Davi Pio, nesta terceira paralisação durante este ano, a intenção é chamar a atenção de colegas e das autoridades para as reivindicações da categoria.

Os atos ocorrem em Porto Alegre, a partir das 9h, em frente ao Foro Central 2, na rua Manoelito de Ornelas, número 50. No interior, segundo o sindicato, haverá manifestações em frente aos foros municipais.

Entre as reivindicações estão o reajuste do auxílio-refeição no mesmo valor concedido aos juízes, plano de recuperação de perdas salariais, remuneração de plantões, além do preenchimento de 1,6 mil cargos vagos no judiciário. Os servidores protestam também contra o auxílio-moradia concedido aos magistrados e aos membros do Ministério Público.

Nesta sexta-feira haverá uma assembleia geral da categoria, às 14h, na Igreja Pompeia. O número esperado de participantes é de 500 servidores para discutir, entre outros assuntos, greve geral por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário