sexta-feira, 14 de novembro de 2014

MST OCUPA ÁREA DA FEPAGRO EM TUPANCIRETÃ


Uma área da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) de Tupanciretã, na Região Central foi ocupada por volta das 5h30min desta sexta-feira por integrantes do Movimento Sem Terra (MST). No local, às margens da RST-392, próximo à entrada da cidade, funcionava a antiga estação experimental da fundação.

Conforme a Brigada Militar de Tupanciretã, os manifestantes já estão montando acampamento. Até este momento, o movimento é pacífico. São cerca de 120 pessoas que estão no local.


A Brigada Militar de Cruz Alta auxilia no monitoramento do entorno.

De acordo com a diretora da Fepagro em Tupanciretã, Liege Camargo da Costa, a direção-administrativa da fundação em Porto Alegre já foi informada  e as providências estão sendo tomadas.

A área de cerca de 200 hectares da Fepagro ocupada pelos manifestantes é destinada à criação de gado para pesquisas da fundação e ao plantio de acácias e pastagens. Ainda conforme Liege, não há áreas improdutivas. Alguns locais não estão sendo explorados devido à época do ano. Em breve, serão feitos novos plantios.

Para Miguel Dionir Volff, membro da direção estadual e representante do MST na região de Tupanciretã, a área é ociosa e o movimento não irá deixar do local.

-É uma propriedade que pertence ao Estado. Tem estruturas abandonadas, casas e galpões. A ideia é que a área vire um assentamento e que se possa fazer uma horta para produzir alimentos às famílias instaladas - argumenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário