quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

A cada 24 minutos, um motorista é flagrado embriagado no RS


A cada 24 minutos, um motorista é flagrado alcoolizado nas ruas e estradas do Rio Grande do Sul. Em média, de janeiro a novembro deste ano, é como se todos os dias fossem registrados 61 casos em que o álcool está associado à direção. O número é quase 5% superior ao verificado nos 12 meses do ano anterior, quando foi registrada uma média diária de 58,5 ocorrências do tipo. 

A estatística ganha dimensão ainda maior quando os dados representam vidas. É o caso do acidente entre um carro e uma moto  que deixou uma mulher morta e outra gravemente ferida na manhã desta quinta-feira, em Capão da Canoa, Litoral Norte. De acordo com a delegada responsável pelo caso, testemunhas relataram que o motorista estava embriagado. Ele foi preso em flagrante, indiciado por homicídio doloso (quando há intenção de matar) e tentativa de homicídio e será encaminhado ao Presídio de Osório.


Conforme dados são do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS), foram 21.372 flagrantes de embriaguez em 2013 — contra 20.463 nos primeiros 11 meses deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário