terça-feira, 21 de abril de 2015

Governo federal desloca Exército para ajudar atingidos por tornado em Xanxerê

Pelo menos duas mortes foram confirmadas. Tornado atingiu 250 quadras na cidade e pode ter chegado a 250 km/h



O Ministério da Integração Nacional acionou o Exército em Santa Catarina e deslocou 100 homens, além de caminhões, para ajudar na locomoção das famílias atingidas pelo tornado em Xanxerê.  O papel dos militares também é de ajudar nas buscas por vitimas e retirada de escombros dos locais atingidos.

O ministro Gilberto Occhi aguarda para a quarta-feira um levantamento da Defesa Civil catarinense sobre o que será necessário de material ou recursos para ajudar na reconstrução de casas e locais destruídos, ou no apoio a famílias atingidas. Segundo ele, até que o levantamento fique pronto os kits de higiene e limpeza, cesta básica e colchões que estiverem nos estoques no Exército poderão ser utilizados.

Até o fim da semana, o ministro ou o secretário da Defesa Civil Nacional, General Adriano Pereira Júnior, devem ir ao Estado e percorrer os locais atingidos.

De acordo com estimativa do prefeito de Xanxerê , Ademir José Gasparini, o tornado da tarde de ontem atingiu 2,6 mil residências e mais de 6 mil pessoas estão desabrigadas. Duas pessoas morreram e outras três estão gravemente feridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário