quinta-feira, 2 de julho de 2015

Fogo em curtume teria sido causado por material inflamável em limpeza de tubulação



O incêndio que matou Antônio Guilherme Flores Carvalho, 51 anos, na manhã desta quinta-feira, em um curtume em Nova Esperança do Sul, pode ter sido causado por um material inflamável que a vítima teria usado na limpeza do local.

Conforme o delegado Guilherme Antunes, de Santiago, é preciso aguardar os laudos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) para confirmar a causa da morte e do acidente no curtume.

O fogo teria começado quando uma lâmpada que Carvalho segurava para iluminar a tubulação que limpava caiu e quebrou. A Polícia ainda não sabe se ele derrubou a lâmpada ou teria caído junto com o objeto:

— Preliminarmente, o que podemos informar é que o homem estava fazendo a limpeza de um túnel de pintura. Essa máquina tem um chaminé, que fica com resquícios de tinta. Como é escuro, ele entrou no local com uma extensão com uma lâmpada ligada à energia elétrica. A lâmpada quebrou e começou o fogo.

De acordo com o irmão da vítima, Osmar Flores Carvalho, o funcionário trabalhava na Gobba Leather Indústria e Comércio Ltda há 12 anos. Era casado e pai de duas filhas, de 7 e 17 anos.

Natural de São Vicente do Sul, a vítima se mudou para Nova Esperança do Sul para trabalhar, há cerca de 12 anos:

— Ele era muito religioso, frequentava a Igreja Testemunhas de Jeová. Não era de festa, ia do serviço para casa e para igreja — relembra o irmão.


Carvalho será velado até as 18h de quinta-feira, na Associação dos Funcionários da Braspelco Frizzo. Depois, será levado para São Vicente no Sul. O enterro está marcado para às 9h de sexta-feira, no Cemitério Municipal de São Vicente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário