quinta-feira, 16 de julho de 2015

Três municípios da Região Central precisam de reforço para manter policiamento



A crise econômica pela qual passa o Estado, que se agravou nas últimas semanas, afeta também a área da segurança pública. Três municípios da região precisam de reforço de outras cidades para manter o policiamento 24h. Os municípios de Mata e Nova Esperança do Sul, em determinados turnos, não têm policiais suficientes para realizar as rondas ostensivas, por isso, recebem apoio das guarnições de São Vicente do Sul e Jaguari, respectivamente, para que a população não fique sem policiamento. O mesmo acontece com São João do Polêsine, que conta com o apoio do efetivo de Faxinal do Soturno. Assim como os outros quatro municípios, essas duas cidades da Quarta Colônia estão separadas por menos de 20 quilômetros de distância.

Com cortes, BM tem déficit de 30% no efetivo na Região Central

_ Na verdade, o fechamento ocorre em alguns turnos, não é um fechamento total. Nesses turnos, operamos com patrulhas intermunicipais. Os efetivos de Mata e São Vicente conseguem dar conta das demandas conjuntamente _ explica o major Joni Alvim de Oliveira, comandante do 5º Regimento de Polícia Montada (5º RPMon), situado em Santiago e que é responsável por outros nove municípios, incluindo Mata, São Vicente do Sul, Jaguari e Nova Esperança do Sul.


Apesar da dificuldade, nenhum posto foi fechado totalmente, e os municípios podem contar com policiamento 24h, mesmo que o número de policiais não seja o ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário