quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Fundador do PT, Hélio Bicudo pede impeachment da presidente Dilma

O advogado Hélio Bicudo apresentou na terça-feira (1º/9) à Câmara dos Deputados pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT). De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, ele afirma que o Brasil está “mergulhado em profunda crise” e que a atual situação econômica representa na verdade uma crise moral
Fundador do PT, ex-deputado federal e ex-vice-prefeito de São Paulo na gestão Marta Suplicy, Bicudo afirma no documento que as chamadas “pedaladas fiscais” e as notícias de corrupção na Petrobras são suficientes para a saída da presidente.

No primeiro caso, ele diz que Dilma deu aval para as manobras que adiaram pagamentos e usaram bancos públicos para bancar dívidas do governo federal. Ainda segundo a Folha, Bicudo escreve que se trata de “maquiagem deliberadamente orientada a passar para a nação (e também aos investidores internacionais) a sensação de que o Brasil estaria economicamente saudável”. Sobre a “lava jato”, aponta que “pessoas próximas à presidente” estão sendo investigadas.

Para o advogado, não se trata de golpe. “Em nenhuma medida, considerar a possibilidade de impeachment representa golpe. Muito ao contrário, o que uma verdadeira República não pode admitir é que o governante lance mão de todo tipo de desmando, até com o fim de garantir sua reeleição, ficando blindado à devida ação dos demais poderes.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário