sábado, 10 de outubro de 2015

Domingo será chuvoso em todo o RS

                  Chuva só se afasta do Estado a partir de segunda-feira




Não vai ser desta vez que os gaúchos poderão aproveitar um fim de semana de sol. A chuva que deixa centenas de desabrigados e desalojados permanece neste domingo em todo o Estado.

Chuva em excesso traz perdas para o campo no RS
Quase 500 mil raios atingiram o RS em 36 horas

No domingo, haverá mais chance de vento forte e chuva mais intensa. Segundo a Climatempo, um sistema de baixa pressão se desenvolve no norte do Estado, espalha muita nebulosidade e causa chuva a qualquer hora do dia no centro-norte gaúcho, com fraca a moderada intensidade. Os ventos sopram com força do mar em direção ao litoral. No sul do Estado, Campanha e Fronteira Oeste, o tempo fica nublado e chove com fraca a moderada intensidade. A temperatura segue amena.

A trégua só deve ocorrer na segunda-feira, e apenas em algumas regiões. O sistema de baixa pressão se desloca para o oceano e provoca pancadas de chuva a qualquer hora do dia no leste e sul do Rio Grande do Sul. Na Região Central e na Campanha, pequenas áreas de instabilidade provocam chuva fraca ao amanhecer. No Oeste e Norte, o sol brilha forte entre muitas nuvens e não há risco de chuva.

Com os termômetros próximos dos 28ºC na quarta-feira, um novo sistema de baixa pressão se desloca do norte da Argentina trazendo mais chuva para o Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário