quinta-feira, 2 de junho de 2016

Soldado de Uruguaiana quer ser o primeiro homossexual a casar de farda no Estado

Soldado de Uruguaiana quer ser o primeiro homossexual a casar de farda no Estado Arquivo Pessoal/Reprodução


Um soldado da Brigada Militar de Uruguaiana, na Fronteira Oeste, quer ser o primeiro homossexual a casar de farda no Rio Grande do Sul. O casamento do soldado Miguel Martins, 29 anos, com o modelo Diego Souza, 21 anos, está marcado para o dia 23 de dezembro deste ano.


O soldado pretende casar com a farda de gala e entregou um requerimento ao comando da Brigada Militar. Seu comandante já deu parecer favorável, mas o pedido ainda será analisado pelos comandos regional e geral da Brigada. Martins disse que, caso haja negativa em alguma das instâncias, vai à Justiça para garantir o direito de casar fardado.

Martins está há dez anos na Brigada Militar e atualmente trabalha no policiamento das ruas de Uruguaiana. O soldado relata que ele e o noivo, Diego Souza, vivem juntos há oito meses e sempre foram respeitados pela comunidade e, mesmo dentro da corporação, recebe apoio dos colegas, embora sinta preconceito velado de alguns:


— Nunca sofri agressão ou perseguição dentro da Brigada, tenho muito apoio. Mas escuto alguns colegas que falam pelas costas, tem colegas postando algumas coisas na internet.

Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário