domingo, 13 de julho de 2014

ORGANIZAÇÕES CRITICAM PRISÕES DE ATIVISTAS POR SUPOSTOS ATOS DE VIOLÊNCIA

Anistia Internacional avaliou como preocupante as prisões


Organizações não governamentais divulgaram notas em que criticam a prisão neste sábado de manifestantes no país. A organização não governamental Justiça Global disse que a ação é um ato arbitrário com objetivo de reprimir expressões da população na luta por justiça social. Em nota, a ONG questiona a expedição dos mandados de prisão na noite de sexta-feira e o cumprimento neste sábado, véspera da final da Copa do Mundo.
"No dia anterior à final da Copa do Mundo, para quando há um grande ato de rua marcado, detidos e detidas, incluindo duas mães, estão sendo encaminhados para a 'Cidade da Polícia', chegando na caçamba de camburões e sendo retirados sob a mira de fuzis", declarou a entidade
Em nota divulgada na tarde deste sábado, a organização não governamental Anistia Internacional avaliou como preocupante as prisões "por parecer repetir um padrão de intimidação que já havia sido identificado pela organização antes do início do Mundial”. Para a organização, a liberdade de expressão e a manifestação pacífica são direitos dos cidadãos e, por isso, devem ser respeitados e garantidos pelas autoridades em todas as situações, inclusive durante a Copa do Mundo. “Ninguém deve ser detido ou preso apenas por participar de uma manifestação e exercer tal direito.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário