sexta-feira, 22 de agosto de 2014

FAMURS É CONTRA A RETIRADA DE 150 POLICIAIS DO INTERIOR

O presidente da Famurs e prefeito de Tapejara, Seger Menegaz, manifestou nesta quarta-feira(20/8) contrariedade à transferência de 150 policiais de municípios do interior do Rio Grande do Sul para reforço da Capital. Ele explica que a medida diminui o contingente no interior e aumenta a insegurança de cidades que já carecem de mais policiamento. 
"Estamos correndo o risco de elevar ainda mais os índices de criminalidade nessas cidades que ficarão desguarnecidas da mesma forma que aconteceu durante a Copa do Mundo", alertou o presidente da Federação.


Conforme uma pesquisa divulgada pela Famurs, com dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública, a violência aumentou no RS em junho deste ano, quando ocorreu o deslocamento provisório de 2 mil brigadianos para Porto Alegre, a fim de reforçar o efetivo do evento. Na comparação com junho de 2013, os homicídios dolosos tiveram um acréscimo de 38%, os roubos a veículos cresceram 23% e os furtos a veículos aumentaram 10%. Além disso, os roubos subiram 4%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário