terça-feira, 19 de agosto de 2014

TARSO IMPEDE QUE BRIGADA DESOCUPE FAZENDA GALATÉIA

O Comando da Brigada Militar avisou que seus homens em Pelotas não cumprirão a ordem judicial de reintegração de posse da Fazenda Galatéia sem que haja ordem expressa do governador Tarso Genro.

- Os proprietários disseram esta tarde ao editor que a fazenda é altamente produtiva, mas que o juiz do caso tem sido desrespeitado sistematicamente desde o dia 5 de agosto, mas na sexta-feira avisou que os brigadianos devem garantir a reintegração dentro do prazo de 24 horas.

- A Fazenda Galatéia pertence aos herdeiros de Sérgio Sant'Anna e é administrada pela viúva, Maria Aparecida Gonçalves Sant'Anna, que toca o negócio com as duas filhas. São 8 mil hectares de gado, soja e arroz.

- Os 100 homens do MST que invadiram a propriedade no dia 5 de agosto, ocuparam a sede da cabanha velha, cercaram, desalojaram e ocuparam a casa dos funcionários, e agora ameaçam atrair novos invasores para paralisar e invadir toda a fazenda.


- Os advogados de Maria Gonçalves Sant'Ana querem que o juiz responsabilize as autoridades policiais e do governo por desobediência a ordem judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário