segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Novas Regras do FIES 2015

O ano de 2015 já iniciou com novidades para as pessoas que desejam fazer uma faculdade utilizando o Prouni (Programa Universidade para Todos) e o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) como forma de financiamento, agora há novas regras para o Fies 2015. Essas novas regras foram divulgadas no Diário Oficial da União do dia 29 de dezembro de 2014, prestes a findar o ano.
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do MEC que tem como finalidade o financiamento de cursos superiores em faculdades particulares com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). O aluno que utiliza o Fies para financiar seu curso superior só começará a pagar o financiamento depois que terminar o curso, isso tudo a juros bem a baixo dos usuais no mercado.

As novas regras do Fies 2015 trouxeram uma das novidades que a partir de abril deste ano começarão a valer e que atingirão milhares de pessoas. A partir de agora quem é contemplado pelo programa de bolsa do Prouni só poderá utilizar o Fies caso na seguinte situação:

- A bolsa do Prouni deverá ser parcial (50%) e deverá ser usada concomitantemente com o Fies em uma mesma instituição e em um mesmo curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário