terça-feira, 7 de abril de 2015

Inquérito sobre golpe com recursos do Pronaf terá pelo menos 10 indiciados



O inquérito criminal que investiga fraudes em financiamentos do Programa Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Pronaf) no Estado, centradas no Vale do Rio Pardo, deve ter pelo menos 10 indiciados. A Polícia Federal concluiu que recursos desses empréstimos eram desviados por lideranças de uma associação de produtores rurais e teriam inclusive abastecido campanhas eleitorais.
Estimativas apontam que as movimentações irregulares chegaram a R$ 79 milhões e teriam atingido cerca de 6,3 mil agricultores. A checagem já localizou centenas de pessoas que podem ter sido vitimadas. A investigação, que começou em 2012, deve concluir os trabalhos este mês e apontará como envolvidos no golpe dirigentes da Associação Santa-cruzense de Pequenos Agricultores Camponeses (Aspac) e também funcionários graduados das agências do Banco do Brasil (BB) na região.

O inquérito é conduzido pelo delegado Luciano Flores de Lima, que evita comentar o caso. A amigos, ele tem dito que falta apenas um laudo pericial para concluir a investigação. É uma análise contábil requisitada ao BB, com movimentações nas contas dos suspeitos e das vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário