segunda-feira, 18 de maio de 2015

SELIC SUBIRÁ A 14,5% AO ANO PARA AJUDAR ACELERAR AJUSTE ECONÔMICO

Resultado de imagem para selic 2015
O Banco Central (BC) deverá elevar para 14,5% a taxa nominal de juros neste ano. Essa é a previsão do economista-chefe da Gradual Investimento, André Perfeito. A justificativa do economista para uma previsão de juro tão alta é que quando a autoridade monetária diz que a taxa de referência da economia vai ficar alta, simultaneamente está sinalizando que mais à frente o juro vai cair.

E, de acordo com Perfeito, quando o mercado passa acreditar que a taxa de juro vai cair, ele tende a ficar prefixado e não pós-fixado. Esse raciocínio, que de acordo com Perfeito, deve ser o mesmo dos diretores do BC, contribuirá para que o ajuste da economia brasileira seja mais rápido. Porque com todo mundo comprando ativos no Brasil, entra mais dinheiro, o que ajuda a resolver uma série de problemas.

"No ano que e vem teremos jogos olímpicos no Brasil", diz o economista apostando numa mudança de percepção do brasileiro em relação à economia. O Brasil, de acordo com Perfeito não vai perder o grau de investimento porque os estrangeiros não vão permitir. "Se perdermos o nosso investimento grade, os estrangeiros não vão poder comprar títulos brasileiros e eles não querem isso", disse para uma plateia de cerca de 500 pessoas durante o seminário da GoOn Consultoria de Risco de Crédito, realizado na semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário