domingo, 17 de maio de 2015

Jovens envolvidos em confusão generalizada e saque em boate em São Vicente do Sul

                                           Marcelo Martins

A madrugada deste domingo foi de apreensão em São Vicente do Sul, na Região Central. O Clube Vicentino, um dos mais tradicionais da cidade, foi alvo de uma briga generalizada com mais de 25 homens - entre jovens e adolescentes.

A confusão começou por volta das 4h, quando três jovens foram retirados pelos seguranças por supostamente estarem envolvidos em um tumulto e princípio de briga na danceteria. Conforme o presidente do clube, James Vidal, depois de ter sido retirado, o trio teria iniciado outra briga, com outro grupo, em frente à boate, que fica na Rua Sete de Setembro, no centro do município. A briga teria envolvido cerca ade 25 pessoas.
Uma dupla da Brigada Militar tentou acabar com a confusão, mas acabou sendo hostilizada pelos dois grupos e saiu em busca de reforço. O bando partiu em direção ao Clube Vicentino, jogou pedras contra a porta de entrada e invadiu o prédio. Dentro da boate, havia 120 pessoas. Conforme Vidal, os seguranças da danceteria levaram o público para uma sala isolada, longe do grupo que ficou por cerca de 10 minutos no salão principal da boate e saqueou o local, levando bolsas e celulares de alguns clientes.
O presidente do clube, se mostrou assustado com o que aconteceu. Ele reitera que os momentos vividos, na madrugada deste domingo, foram de pânico. Passado o susto, ele avalia que o prejuízo seja de R$ 7 mil.
Efetivo de três cidades para conter briga

Frente à briga e ao tumulto no centro da cidade, a BM de São Vicente do Sul pediu o reforço de três municípios vizinhos: Cacequi, Jaguari e Mata que, juntas, somaram, seis viaturas. Quando chegaram de volta ao local, o bando havia se dispersado e ninguém foi preso. O saldo da briga foi a depredação da iluminação e das lixeiras da Praça Borges de Medeiros.
Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário