terça-feira, 7 de julho de 2015

Greve dos servidores da Justiça estadual segue até dia 10




Pelo menos até sexta-feira  desta semana, dia 10, os servidores do Judiciário estadual permanecerão em greve. A paralisação, que atinge parcial ou totalmente mais de 100 comarcas no Rio Grande do Sul, segundo o Sindicato dos Servidores da Justiça (SindJus), começou na quinta-feira passada.

Conforme a entidade, a greve segue até esta data, pois é quando o Tribunal de Justiça (TJ) deverá aprovar o orçamento e prometeu fazer uma proposta aos servidores. A categoria reivindica reposição salarial de 15%, redução da jornada de trabalho, construção de um Plano de Cargos e Salários negociado, definição de um calendário de reposição das perdas salariais e reajuste do auxílio alimentação para ser igualar ao mesmo valor pago aos juízes.

 Juízes ganharão R$ 38 mil de auxílio-alimentação

— Se os juízes passaram a receber vale de R$ 799, nós entendemos que também mereceremos, afinal, temos estômagos iguais. Mas somos contra a retroatividade do vale-alimentação. Afinal, eles (juízes) não almoçaram de 2013 pra cá? — ponta o secretário-geral do SindJus, Davi Pio.


Nesta quarta-feira, centenas de servidores fizeram uma manifestação em frente à sede do com buzinaço e caminhão de som, mas sem bloqueio do trânsito. Logo após, representantes da categoria fizeram uma reunião com o TJ.
Os serventuários da Comarca de São Vicente do Sul, também aderiram  a greve e reivindicam  reposição salarial e melhores condições de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário