terça-feira, 7 de julho de 2015

Greve no INSS prejudica atendimentos no Rio Grande do Sul



Desde o começo da manhã desta terça-feira, o atendimento está prejudicado nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o Rio Grande do Sul, devido à greve dos servidores. Segundo o sindicato que representa a categoria, pelo menos 80% dos trabalhadores aderiram à paralisação – por tempo indeterminado – em todo o Estado.


Nas agências pertencentes à Regional Porto Alegre, seis estão totalmente fechadas e apenas três estão com atendimento parcial (veja a lista abaixo). Nos locais onde há atendimento, estão sendo realizados agendamentos e, em alguns casos, perícias – já que nem todos os peritos aderiram à greve.

A paralisação prejudicada serviços como os que envolvem pensão, renovação de procurações e transferências de benefícios.


A categoria pede recomposição salarial de 27%, incorporação de uma gratificação relacionada à produtividade, jornada de trabalho de 30 horas semanais para todos os servidores, aumento do benefício alimentação e abertura de concurso público. A greve é nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário