domingo, 2 de agosto de 2015

Liminar permite que bancos fechem se não houver policiamento nesta segunda

Decisão da Justiça do Trabalho vale para todo o Rio Grande do Sul



Uma liminar, deferida neste domingo pela Justiça do Trabalho, permite que os bancos não abram nesta segunda-feira caso não haja policiamento nas ruas em função da paralisação dos servidores da segurança pública. A decisão vale para todo o Estado e foi concedida após ação judicial proposta pelo SindBancários e pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul (Fratrafi-RS). As informações são da Rádio Gaúcha.

Como a paralisação deve afetar serviços no Rio Grande do Sul

Segundo as entidades, há uma preocupação com a segurança dos servidores e clientes devido à promessa de sindicatos de que não haverá policiais nas ruas, em protesto contra o parcelamento de salários. A orientação é que os funcionários compareçam aos bancos para que sejam avaliadas as condições de trabalho e para verificar se há a necessidade de dispensar os trabalhadores.

PMs fazem operação padrão e restringem policiamento ostensivo
PMs se negam a sair com viaturas irregulares em Pelotas e Livramento


— Nossa preocupação é com a segurança dos colegas e dos clientes. A decisão judicial reconhece o risco de abrir uma agência bancária sem polícia na rua. O Judiciário teve sensibilidade para reconhecer que há muitos riscos envolvidos. Esperamos que os bancos tenham a mesma sensibilidade e dispensem os trabalhadores nesta segunda-feira — afirmou o presidente do SindBancários, Everton Gimenis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário