segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Protestos, bloqueios em rodovias e aulas suspensas: como foi a segunda-feira no RS



Os gaúchos viveram uma segunda-feira de protestos e confusão, que começou com bloqueios em rodovias, teve aulas e serviços prejudicados e terminou com uma entrevista coletiva do governador José Ivo Sartori sobre o parcelamento do salário do funcionalismo.

Na conversa com os jornalistas, que ocorreu três dias após o anúncio da medida e durou poucos minutos, por volta das 21h30min, Sartori anunciou a formação de um grupo de trabalho com representantes de todos os poderes para "analisar alternativas" à crise. Não foram apresentadas medidas concretas para evitar o fatiamento salarial no curto prazo. Em vez disso, Sartori voltou a pedir "compreensão" à sociedade.

Após protestos, mobilização de servidores deve se intensificar no Interior

— Resolvemos trabalhar coletivamente com um grupo técnico, que chamamos de comitê técnico, com dois representantes de cada órgão para olhar a realidade financeira do Rio Grande, analisar alternativas e encontrar saídas — disse o governador.

Sartori anuncia grupo de trabalho para encontrar soluções para crise


A declaração foi feita após uma reunião a portas fechadas com integrantes das entidades que deverão fazer parte do comitê, como Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e Defensoria Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário