quarta-feira, 5 de novembro de 2014

DESVIO DA BR -287 SERÁ LIBERADO NO SÁBADO


O trânsito na BR-287, entre São Pedro do Sul e São Vicente do Sul, voltará ao normal neste fim de semana. No sábado, será liberada a passagem de veículos no desvio provisório construído ao lado da ponte que desabou sobre a várzea do Rio Toropi. A passagem ainda está sendo construída com pedras pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e terá 300 metros de extensão.
O desvio será provisório até que nova ponte segue erguida na rodovia. A previsão é que nesta quarta-feira o Dnit defina ainda nesta quarta-feira a empresa responsável pela obra, que levará seis meses para ser concluída.
A abertura do trânsito na BR-287 a partir de sábado causa alívio aos municípios da região do Vale do Jaguari. No momento, os motoristas estão tendo de percorrer o trecho das BRs 290 e 158 para se deslocar em direção a Santa Maria e vice-versa. O presidente da Associação dos Municípios da Região Centro (AM Centro), Júlio Ruivo, diz que a estrada de chão por Mata, que serve de segunda opção para automóveis, teve o trânsito bloqueado nos últimos dias porque a balsa que faz a travessia no Rio Toropi foi suspensa devido às chuvas.


Ao mesmo tempo, Ruivo informa que as prefeituras da região suspenderam a abertura de outra estrada de terra que encurtaria o desvio entre Mata e a BR-287. Seria necessário construir uma pequena ponte, mas as chuvas impediram os trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário