quarta-feira, 5 de novembro de 2014

SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE ROSÁRIO DO SUL DECIDE SOBRE A CASSAÇÃO DO PREFEITO

                                                    Foto: Jean Pimentel

A sessão que definirá o futuro do prefeito de Rosário do Sul, Luís Henrique Antonello (PSB), começa ao meio-dia desta quarta-feira e promete movimentar a cidade. Se dois terços dos 13 vereadores aprovarem o relatório da Comissão Parlamentar Processante, Antonello entra para a história do município como o primeiro prefeito a sofrer processo de impeachment.
Durante a manhã desta quarta-feira, o prefeito falou por telefone com a reportagem do Diário e disse estar sendo vítima de um "golpe político" muito bem articulado pela oposição ao seu governo. Ele nega ter cometido qualquer irregularidade ao dispensar a licitação e trocar a empresa de software usado para a gestão de pessoas, contabilidade, arrecadação e prestação de contas ao Tribunal de Contas do Estado.

- Tenho a consciência tranquila de dever cumprido, e a certeza que será um péssimo exemplo para o Brasil. É perigoso para a democracia este clima que está ocorrendo aqui e no restante do país. Os derrotados em um pleito legítimo tentam retomar o poder na força ou dando golpe   -falou o prefeito.Antonello vai acompanhar a votação em uma propriedade rural, no interior do município. Além disso, ele afirma que se sofre o impeachment, vai recorrer:

- Se tivermos cinco votos contra o relatório, vamos entrar com recurso para reverter o caso na Justiça. Temos toda a tranquilidade que conseguiremos, porque, em tese, se houve um erro administrativo tenho de responder ao Tribunal de Contas do Estado, e não à Câmara de Vereadores.
Se o prefeito for cassado, automaticamente o cargo é ocupado pela vice Zilase Jobim Rossignollo (PTB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário