terça-feira, 4 de novembro de 2014

O Ex-Ministro José Dirceu,   Terá direito a “Prisão Domiciliar

Onze meses e 20 dias após ser preso, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu deixou na manhã desta terça-feira pela última vez o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Brasília, onde cumpria pena em regime semiaberto. Dirceu foi para o trabalho e compareceu nesta tarde à Vara de Execuções Penais (VEP) para ser informado dos termos da prisão domiciliar que passa a cumprir a partir de hoje. Em seguida, passou novamente no escritório de advocacia onde trabalha e foi para casa.

-Antes de ser liberado, o ex-ministro ouviu uma palestra de um dos juízes sobre direitos e obrigações dos presos em regime domiciliar.

A palestra foi muito boa, muito oportuna - disse Dirceu ao advogado José Gerardo Grossi, que ofereceu emprego a Dirceu em seu escritório.


-Ele chegou à VEP em um carro preto e aguardou por cerca de dez minutos em uma entrada lateral. Depois, o carro deu a volta no prédio e o deixou em frente à porta principal. Dirceu deceu acompanhado do advogado José Luis de Oliveira Lima e passou entre jornalistas. Alguns populares que estavam na entrada gritaram “ladrão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário