sexta-feira, 7 de novembro de 2014

GASOLINA SOBE 3% NAS REFINARIAS NESTA SEXTA-FEIRA, ANUNCIA A PETROBRÁS


O reajuste dos combustíveis foi anunciado no início da noite desta quinta-feira pela petroleira: 3% para gasolina e 5% para diesel. A companhia havia pedido um reajuste de 5% para ambos. Os novos preços são válidos a partir desta sexta-feira nas refinarias.
Com a elevação, o valor médio cobrado pelo litro de gasolina em Porto Alegre, que segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP) era de R$ 2,861 no final de outubro,ficaria em R$ 2,947, pelo menos. Como os postos são livres para determinar seus preços, é possível que a alta seja maior, principalmente logo após a entrada em vigor da nova tabela.

Geralmente, o preço nas bombas sobe mais do que na Petrobras nas primeiras semanas. Foi o que ocorreu no reajuste anterior, em novembro do ano passado. A petroleira realizou aumento de 4%, mas o preço ao consumidor subiu 5,11% na Capital, conforme a pesquisa da ANP. O valor foi caindo nos meses seguintes, e agora estava 3% acima do que era há um ano.

— Alguns postos aumentam imediatamente a gasolina para preparar o caixa para novas encomendas. Com o passar do tempo, a concorrência se encarrega de fazer os preços baixarem — explica Adão Oliveira, presidente do Sindicato do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário