quinta-feira, 6 de novembro de 2014

PUBLICADO O EDITAL DO CONCURSO PARA SERVIDOR DE ESCOLA ESTADUAL





Estão abertas as inscrições a vagas para funcionário de escola pública estadual. O edital do concurso foi publicado na terça-feira, no Diário Oficial do Estado, detalhando os procedimentos da seleção. São oferecidas 1,3 mil vagas, distribuídas entre as 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). As inscrições vão até 18 de novembro, no site da Fundatec. As provas teórico-objetivas estão previstas para 21/12. O salário inicial, para 40 horas semanais, é R$ 1.117,29.


As vagas são para os cargos de Agente Educacional I: Técnico em Nutrição; Agente Educacional II: Assistente Financeiro; Técnico em Informática; Administração Escolar; Interação com o Educando; e Tradutor e Intérprete de Língua de Sinais/Libras. Pessoas com deficiência terão reserva de 10% das vagas; e para negros ou pardos, a reserva é de 16%, conforme a legislação vigente. O concurso tem validade de dois anos, prorrogáveis, uma vez que por igual período.




A secretária-adjunta da Educação, Maria Eulália Nascimento, destaca que a realização do concurso para funcionário de escola nesta gestão representa a “concretização do compromisso com o quadro efetivo da escola pública, como já ocorreu com os dois concursos para professores”. No próximo ano, Maria Eulália alerta que será necessário concurso para as áreas de Alimentação Escolar e Auxiliar de serviços gerais.



Dados

Inscrições: Até 18 de novembro, através do site da Fundatec


Taxa: R$ 63,69.

Provas: Previstas para 21 de dezembro, nas cidades sedes das 30 CREs/SEC. Duração de quatro horas.

Cargos: 
Este concurso está voltado, prioritariamente, para os novos cargos de Assistente Financeiro, Técnico de Informática, Técnico de Nutrição e Intérprete de Língua de Sinais

Nenhum comentário:

Postar um comentário